16.2.10

Porque Estais Dormindo ?

E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação. Lucas 22:46

Para o cansaço físico, o sono é reparador, é saldável, é repositor de energias, mas o sono, também, simboliza, dormência, inatividade, preguiça, indisposição, está desapercebido dos acontecimentos atuais.
Para o cansaço da alma o sono não é reparador. Neste tipo de cansaço nos tira até o sono, mas nos leva a dormência espiritual e sua inatividade como verdadeiro adorador.
Elias profeta de Deus estava cansado, mas na alma, deitou-se debaixo de um zimbro, porem para ele prosseguir foi preciso que Deus enviasse o anjo e lhe desse de comer pão e água.
Jonas, também, depois de ter visto o que Deus fez a nação de Ninive, foi-se e deitou-se e pediu a morte, estava cansado na alma.
Os discípulos estavam cansados fisicamente, mas entendemos pelas palavras do nosso Senhor Jesus que o remédio para uma alma cansada é a oração.
Veja o que Jesus quis dizer com duas palavras antônimas, o cansaço leva ao sono e a oração a ação com e em Deus.
Quem está dominado pelo sono não tem como agir a não ser que receba uma descarga de adrenalina em seu coração para poder agir e Jesus soube aplicá-la ?levantai-vos? com sua voz suave, mas forte e cheia de autoridade.
A oração representa o primeiro contato com Deus para uma alma arrependida que necessita de paz e perdão; o mundo tem levado o homem ao sono espiritual devido ao grande fardo de pecado que tem posto sobre o homem e com isto tem lhe provocado grande cansaço e afastamento do seu principal alvo que é a comunhão com Deus e isso só é possível através de Jesus.
Mas a solução para a humanidade é ouvir a voz que diz ?levantai-vos e orai?; é preciso clamar do mais profundo abismo. Deus ouvirá. O Senhor escuta a voz do coração arrependido e vem ao seu encontro.
O remédio que tira cansaço espiritual é a oração e para orar e manter a comunhão com Deus é preciso levantar-se e para levantar é preciso haver estimulo externo; Não te preocupes, pois Deus está trabalhando para te ajudar e você será um grande homem de Deus.

Envie seu Devocional