6.2.10

A Proteção de Deus

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos" Salmo 91:11
Nesses dias de guerra, rumores de guerras, e terremotos em lugares diversos, precisamos da garantia divina de estarmos protegidos pelo poder de Deus. Temos esta garantia abençoada como prometido na Bíblia Sagrada por nosso Senhor. O nosso Senhor promete mandar os seus anjos nos guardar e proteger. Eles nos guardarão de todos os nossos caminhos se estivermos vivendo dentro da palavra de Deus. Este lugar da proteção é seguro, como também suportamos ficar debaixo da sombra do Senhor todo-poderoso. Vivendo uma vida em favor de Cristo, certos de que temos as suas bênçãos e a sua proteção. Não temos de ser como aqueles que vivem no mundo, que temem o que cada novo dia vai trazer. Como sabemos aquele que mantém o amanhã na mão poderosa de Deus, alegrarão a sua esperança no poder de Deus.

Em verdade, no justo conhecimento é Deus que mantém o nosso futuro, que nos dá nova esperança, embora não saibam o que o amanhã pode trazer. Às vezes os nossos corações podem gritar, em vez de cantar. Por tudo isto, temos o conforto do nosso Senhor e sabemos que tudo será verdadeiramente em Cristo. No Salmo 91, verso 14, a Sagrada Escritura fala: "Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô–lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome." No próximo versículo nos fala, "Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei." Não temos nada para temer, quando sabemos que o Senhor faz cumprir as promessas que foram entregues aqueles que o amam. Deixe não o seu coração ser incomodado, acredite nas promessas de Deus, e deixe em paz o seu coração e alma. Servimos a um Deus de compaixão que nos ama muito, com um amor que nunca falha. A ida para o lugar secreto que Deus nos preparou e tudo que trabalhamos foi bom e para honra de Deus.

Envie seu Devocional