3.2.10

A SENHA PARA ENTRAR NO CÉU

A "senha para entrar no céu" é a declaração de que somos justos. Só os justos poderão estar na presença de Deus! Na condição de pecador, nenhum homem pode estar na presença de Deus, pois seria fulminado pela Sua santidade e perfeição. A exigência para entrar no céu é uma vida perfeita, mas nós jamais conseguimos ser perfeitos, por isso seria impossível entrar no céu. Foi por esta razão que Cristo veio ao mundo, sofrendo o castigo dos nossos pecados. Cristo morreu a nossa morte para que nós possamos viver a Sua vida. Hoje iremos aprender sobre 4 termos:

- JUSTIFICAÇÃO: todos nós somos pecadores, culpados e perdidos. Como Deus pode nos salvar? Como Deus pode absolver uma pessoa que é totalmente culpada? Deus não absolve, mas justifica essa pessoa, através do sacrifício de Seu Filho. (Rm 3:21-26)

- SUBSTITUIÇÃO: Cristo Jesus (DE UMA VEZ POR TODAS E PARA SEMPRE) ocupou o nosso lugar de morte (Gl 3:13). Ele foi até a cruz morrer em nosso lugar, um exemplo que explica melhor é Jesus ter ido até a cruz no lugar de Barrabás.

- IMPUTAÇÃO: Significa lançar na "conta" de alguém. O pecado da humaninade (Débito) foi lançado por Deus Pai a Seu Filho Jesus (Is 53:4) e a justiça imputadoa (crédito) a todos que O aceitassem como Filho de Deus. (João 3:16)

- RECONCILIÇÃO: Somos inimigos, rebeldes, estamos em guerra contra Deus; mas em Cristo Jesus fomos aproximados, reconciliados com Deus. (Rm 5:10 e 2Co 5:18-20)

Somos justificados gratuitamente pela graça de Deus, através da redenção que há em Jesus Cristo. E pela fé recebemos os seus benefícios: reconciliação, paz e mais que simplesmente per

Envie seu Devocional