4.5.10

A ARTE DE JEJUAR

A benção de jejuar...
Mateus 6:16 - ¶ E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
O jejum é uma importante disciplina espiritual que, nestes últimos dias, tem sido bastante esquecida. Uma vez que nosso adversário sabe das bênçãos por trás do jejum, é natural que ele use falsos mestres para desestimular os crentes de jejuar. Você sabe o que é o jejum?

Ele é uma abstinência de alimento sólido, por um determinado período de tempo, com fins de disciplinarmos a carne e nos concentrarmos unicamente em Deus. Pode ser feito com ou sem água (muito embora, o jejum bíblico é simplesmente abster-se de alimento sólido). Durante o jejum, nossa capacidade de concentração se aperfeiçoa e nossa percepção espiritual se torna mais aguçada. É bíblico também não permitir que as pessoas saibam que estamos jejuando, para que nossa recompensa não seja o aplauso de um crente, mas sim, a benção da Sua presença!

Jejum não é barganhar com Deus. “Estou orando e jejuando para Deus me abrir uma porta de emprego”. É válido, mas o jejum aqui não tem resultado sobre a graça que será alcançada, mas sobre a sua vida de comunhão com Deus. O jejum diz mais respeito a nossa vida diante de Deus do que sobre qualquer coisa que Ele possa nos dar!

Reserve dias da semana para jejuar e se concentrar em Deus. Nessas ocasiões, nós descobrimos a vontade divina e nos concentramos em orar de forma correta. Deus quer lhe dar essa experiência, para você discernir o propósito dEle pra sua vida!

Enviado por
Priscila Silva ( Min. Boas Vindas)

Envie seu Devocional