14.2.10

Quem observa o vento nunca semeará

Eclesiastes 11:4-5 - "Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas."


A Paz de Cristo irmão.

Podemos concluir no verso acima, que temos mais uma prova da nossa dependência do Senhor, para tudo em nossa vida, em nossas atitudes, na família e todas as demais coisas. Mas será que temos realmente acreditado nisso? Ou temos passado o carro na frente dos bois, e achado que em algumas situações podemos nós mesmos resolver? Será que temos desconfiado das coisas de Deus, devido ao avanço da ciência? Mas no verso acima Deus nos da uma prova que por mais que tentemos entender as situações, não entendemos as obras de Deus em nossa vida. Você já parou para pensar como é gerada uma criança no ventre de sua mãe? Isso meu amado é algo que vem do todo poderoso, do altíssimo do rei do reis, ele tem poder para curar, para liberar, para mover montanhas, mas precisamos crer nEle, acreditar nas coisas que foram criadas por ele, e não tentar agir por si só, mas sim entregar tudo nas mãos no Senhor, tenho certeza que ele tem o melhor pra você.

Reflita sobre sua vida, veja se você não está desconfiando das coisas de Deus, das suas promessas para sua vida? E você jovem que acha que ainda não é à hora de seguir a Deus, que alertá-lo e dizer que a hora é agora de servir ao rei dos reis, basta você aceitar a Jesus hoje mesmo.

"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos;sabe, porém que por todas essas coisas te trará Deus a juízo"

Benção do Senhor Jesus para sua vida

Thiago de Castro

Envie seu Devocional