13.2.10

Valores Cristãos no seu trabalho

[Valores Cristãos no Seu Trabalho]


Dra. Maria Silvia Candeias
“Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido” ( Prov.12:1).
Todos temos direitos e deveres nos relacionamentos. No trabalho, há um contrato que atesta as condições que regem essa relação entre o empregador e o empregado. Para os trabalhadores, é dada uma ênfase especial nos direitos e, no para os empregadores, nos deveres.
Tive uma empregada doméstica, e ao contratá-la fizemos
um acordo com referência ao trabalho que eu esperava que ela executasse, assim como o horário que me interessava. Ela por sua vez, estipulou quanto esse trabalho e o horário me custariam. Após algum tempo, percebi que ela estava saindo antes do horário combinado. Então, conversando com ela, esclareci o que ela acharia de, no final do mês, eu lhe dar um salário diferente do combinado. Ela não gostou da idéia, então sugeri que cumprisse sua parte no contrato que eu cumpriria a minha.

As relações trabalhistas devem estar baseadas em responsabilidade, honestidade, sinceridade.
A disciplina, quando necessária, deve ser feita com objetivos claros, para que o outro perceba o que se espera dele. Empregados e empregadores, numa relação de autenticidade, contribuirão para melhorar o ambiente de trabalho, tornando agradável o tempo que ali passam. O stress, hoje, um vilão em
meio aos trabalhadores, seja em que nível for, é o resultado de pressão, descontentamento, incerteza e desconfiança nessas relações.

Pense
Em todas nossas transações comerciais, a Palavra de DEUS nos ensina a colocar-nos no lugar daqueles com quem estamos tratando, a considerar, não somente o que é nosso, mas também o que é dos outros.

Desafio
Como posso fazer do meu ambiente de trabalho uma benção, seja qual for a minha posição?

Envie seu Devocional